top of page

-   RESPONSABILIDADE SOCIAL-

instituto.png

ÂNGELA SEM FOME

De acordo com o informe do Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo (1), realizado pela Organização das Nações Unidas, a fome e a insegurança alimentar no Brasil voltou a aumentar, sendo que a insegurança alimentar grave, condição na qual as pessoas relatam passar fome já vinha numa tendência de aumento, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares realizada pelo IBGE em 2017-2018 (2).
A Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo aponta que em estudos e levantamentos realizados, as desigualdades regionais na cidade de São Paulo ainda persistem. Essa desigualdade se expressa nas condições de habitação, renda, escolaridade, gênero, idade e estrutura familiar e na privação dessas variáveis. Os espaços onde persistem a vulnerabilidade social levadas em conta as variáveis adotadas são, mais uma vez, aqueles distribuídos pontualmente nos extremos das periferias sul e leste, como o Jardim  Ângela.(3)
Somado ao gravíssimo contexto da pandemia da COVID-19 o cenário de insegurança alimentar do Jardim  ngela tende a piorar. Em verdade, as condições de pobreza que culminam na fome já vinham sendo percebidas pelas organizações de sociedade civil da região sendo disparadas iniciativas de solidariedade por movimentos, coletivos e organizações sociais com o objetivo de socorrer e garantir a sobrevivência das pessoas mais afetadas pela crise sanitária, social e econômica de moradores da periferia. (4)
Alarmantemente, os número de casos confirmados e mortes por covid-19 no Brasil tem atingido recordes a cada semana, colocando o País no epicentro global da pandemia, tornando mais que imperativa a tomada de novas iniciativas tanto privadas, de organizações sociais e do poder público para garantir recursos básicos para subsistência da população do Jardim  Ângela.

SAIBA MAIS
1 - http://www.fao.org/3/I9553ES/i9553es.pdf 
2 - http://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=2101749 
3 - https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/PLAMSANVERSAOFINALcompleta(1).pdf 
4 - http://periferiaemmovimento.com.br/semfome/ 

fabela.jpg
fome-universal-02102018143402167.jpeg
doacao-de-refeicao-para-pessoas-em-situa

OBJETIVO

Ampliar acesso à alimentação básica para .pessoas que vivem em situações de alta vulnerabilidade social no distrito do Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, por meio de:

  • Elaboração e distribuição de refeições prontas;

  • Arrecadação e doação de alimentos e insumos;

  • Mobilização social para impelir a implantação de políticas públicas de segurança alimentar no território;

  • Valorizar e divulgar iniciativas similares ao objetivo do projeto;

AÇÕES

Restaurante Bom Prato.jpg
marmita-sebrae.jpg
aaa.jpg

ELABORAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

DE REFEIÇÕES PRONTAS NO JARDIM ÂNGELA

CONTRIBUA

DOAÇÃO DE ALIMENTOS E INSUMOS PARA FAMÍLIAS DO JARDIM ÂNGELA

ENTRE EM CONTATO

bottom of page